21 julho 2008

Idas e Vindas

Quem me conhece bem, sabe que uma das coisas em que acredito muito é em algo como uma "energia", que está em tudo e em todos. Cada um chama como quer: Deus, a Força, o Segredo, etc., etc. Eu chamo simplesmente de energia.

Para mim, essa energia é o que faz com que um ato bom atraia energias boas, assim como um pensamento bom também atrai energias boas (aka "karma"). O curioso é que isso também se aplica a idéias, notícias e o que mais você parar para prestar atenção. Quer um exemplo?

Estava eu tranquilamente no trabalho quando recebi a notícia de que o pai de uma amiga havia falecido. Assim de bate pronto, claro que fiquei surpreso, pois ele ainda era novo (deveria ter seus 50 e poucos) e até onde sei não tinha nenhum problema de saúde.

Essa notícia me fez lembrar de uma série de partidas que ocorreram recentemente (de 1 ano pra cá) na minha família: minha bisavó, meu tio, meu padrinho, a sogra do meu irmão (e mais alguns outros não tão próximos).

Claro que essas notícias sempre chocam, causam tristeza e, algumas vezes, causam até raiva, e cada pessoa também lida de maneira diferente com isso.

Em meio a tudo isso, através de uma coincidência totalmente surreal (aka a tal da "energia"), deparei-me com esse post aqui da Sanna, aonde ela conta suas lembranças de maneira tão singela, sutil e bela, que me emocionou muito.

Como que eu lido com situações assim? Por enquanto tem sido de maneira tranquila, aquela sensação de "aconteceu porque era a hora" misturada com a saudade que sempre sentimos. Mas para mim as melhores lembranças são justamente aquelas felizes, como no meu aniversário em plena segunda-feira que meu padrinho apareceu do nada pra me ver (ele nunca aparecia nem quando o aniversário era sábado... rs), ou quando estava em plena Espanha comendo uma tortilla e lembrando que desde que me entendo por gente minha bisavó (filha de espanhóis) fazia esse prato.

Não há conclusões e muito menos certezas, apenas a saudade e o desejo de que a lembrança seja sempre boa, carregada de alegrias por todos os momentos excelentes desfrutados juntos.

P.s.: No eterno ciclo da vida, um grande amigo meu ligou hoje para avisar que vai ser papai. :)

Nenhum comentário: