15 abril 2008

Livros, livros e mais livros

Olá pessoas que lêem meu blog (isso, estou falando com vocês dois aí mesmo)!

O objetivo desse post é atualizá-los sobre o porquê do meu sumiço depois da semana retrasada tão prolífica (2 ou mais posts por semana já é prolífico pra mim... rs). A razão desse sumiço é devida à minha outra paixão (além dos filmes): livros.

Sempre fui daqueles que começa a ler um livro e vai até o fim, mas recentemente desenvolvi (ou pelo menos estou tentando desenvolver) a arte de leitura multitasking. Por conta disso, até sábado passado (12/04) eu estava lendo os seguintes livros:

  • naked conversations (original em inglês): porque o "mercado" de blogs e essa mudança que ele está causando nas empresas e nos meios de comunicação me interessa, e muito. Estou lendo a versão original porque a maioria das empresas e blogs mencionados são em inglês mesmo, e também porque até onde eu sei não existe uma versão traduzida. Até o momento: estou achando-o inspirador e informativo.
  • Harry Potter y la Piedra Filosofal (em espanhol): bem, mais cedo ou mais tarde vocês irão descobrir que sou mega-fã do Harry Potter (e qualquer dia ainda coloco um post aqui explicando o porquê), então já estão avisados desde agora... rs... O motivo da versão em espanhol é que estou estudando o idioma, então nada melhor do que praticar lendo um livro que já sei de cor. Até o momento: estou achando-o divertidíssimo (principalmente por conta das palavras em espanhol).
  • A menina que roubava livros (versão traduzida para o português): um belo dia enquanto folheava alguns livros esperando que liberasse a sala para minha sessão de cinema, deparei-me com esse livro e me apaixonei logo pela contra-capa que diz que "Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler". Eis que meu pai, que nem sabia disso, escolheu esse livro pra me dar de aniversário. Perfeito! Até o momento: estou achando-o interessantíssimo.


Agora, como se não bastassem todos esses livros, uma querida amiga comentou no tal do sábado passado sobre o livro "Eat, Pray, Love" e, só de dar uma lida rápida nas primeiras páginas do livro lá na Amazon, eu me apaixonei por ele. Sendo assim, dirigi-me à Livraria Cultura mais próxima, comprei-o (a versão original mesmo, mas também existe a versão traduzida) e comecei a ler avidamente no mesmo dia.

Ah, e aproveitando que já estava por lá mesmo, comprei mais dois livros que já queria há algum tempo (também na versão original em inglês): "High Fidelity" (original / traduzido) e "Darkly Dreaming Dexter" (só em versão original)

Quando acabar de ler qualquer um deles, postarei aqui os meus "achados" sobre o livro.

Agora eu gostaria de saber de vocês: Também costumam ler múltiplos livros ao mesmo tempo? Ou são fiéis e ficam só com um até o final? :)

Nenhum comentário: