03 abril 2008

Pushing Daisies

(esse post foi migrado do meu antigo blog sobre séries - viciadoemserie.blogspot.com)


Hoje vou contar sobre essa pequena jóia que me foi apresentada por um amigo: Pushing Daisies.

O protagonista da série é Ned, o "pie maker", que ainda criança descobriu que tinha o poder de reavivar seres mortos apenas com um toque. Porém, esse poder também tem um revés, que é o fato de que se ele tocar novamente no ser que ele reavivou, o mesmo morre instantaneamente, e dessa vez sem retorno.

Pela descrição parece meio mórbido? Pois só "parece", e isso é um dos grandes feitos dos criadores da série: pegar um assunto meio "mórbido" e conseguir criar uma série divertida, singela, cativante e romântica(??).

Sim, a série possui seu lado romântico, o que na minha modesta opinião é o ponto central da trama. Pois como um certo Peter Parker disse certa vez: "This story, like any story worth telling, is about a girl" ("Essa história, como qualquer história que vale a pena ser contada, é sobre uma garota"). Bem, por hora não vou entrar em maiores detalhes sobre esse aspecto da trama para não estragar a surpresa de quem ainda não viu.

Outro ponto alto da série? Os diálogos. Diálogos rápidos e inteligentes, muitas vezes parecendo-se mais com um texto literário do que televisivo. Como se não bastasse tudo isso, a série ainda possui mistérios a cada episódio (não vou contar pra não estragar a surpresa) e ainda possui um outro fator que me agrada muito quando bem executado: narrador.

Isso mesmo, a história possui um narrador, que acrescenta um toque todo especial à série. Seu estilo de narração lembra bastante o do filme "Mais Estranho que a Ficção" (Stranger Than Fiction). E esse narrador é ninguém menos do que Jim Dale, que é mais conhecido por seu trabalho espetacular narrando os audiobooks do Harry Potter (que lhe valeram 2 prêmios Grammy).

Para quem quiser acompanhar, a série estréia no Brasil nesta quinta-feira, dia 10 de abril, às 21h, na Warner. E depois passem aqui pra comentar o que acharam! :)


(comentários existentes no post antigo)

aline disse:

Vi até o 3º episódio até agora e adorei!
É toda linda, apesar do assunto potencialmente mórbido, os diálogos são ótimos e o narrador dá aquele toque especial. Pra quem ainda não viu vale muito a pena ver a estréia!
[aline.winter-dream.com]

Nenhum comentário: