06 abril 2008

Um Beijo Roubado

Outro filme que assisti nesse final de semana foi "Um Beijo Roubado", que apesar de só estrear por aqui na próxima semana teve uma pré-estréia no HSBC Belas Artes nesse último sábado (05/04). Minha primeira reação foi: apaixonante!

Pra quem não sabe, o filme é do Kar Wai Wong, o mesmo diretor de "2046". Além disso, o filme tem no seu elenco o Jude Law, Norah Jones (sim, ela mesmo!), Natalie Portman e Rachel Weisz, dentre outros.

Minha primeira boa surpresa do filme foi com a Norah Jones, que está muito bem em seu papel de uma garota que tem uma desilusão amorosa em NY e parte sem rumo estrada afora, percorrendo diversas cidades dos Estados Unidos e conhecendo muitas pessoas únicas e fascinantes pelo caminho.

Já a Natalie Portman está excelente como sempre, fazendo o papel de uma jogadora de pôquer (ou seria uma viciada em pôquer?) de maneira convincente, encantadora e comovente.

Sem estragar o filme para quem ainda não viu, vou acrescentar apenas que o tal do beijo roubado do título é um dos momentos mais lindos que vi no cinema. A cena do beijo, do começo ao fim, é singela, delicada, instigante e absurdamente bela. Estou com vontade de ver o filme novamente só pra rever essa cena. :)

Ah, destaque também para a trilha sonora, com uma música da Norah Jones e também a incrível "Try a Little Tenderness" na excelente interpretação de Otis Redding (que serve de fundo musical para a estonteante Rachel Weisz).

Depois que o filme já estiver há algum tempo em cartaz talvez eu escreva um post com mais detalhes, mas por hora vou parando por aqui, porque se tem uma coisa que odeio é quando leio uma resenha que me conta a história do filme todinha e acaba com a diversão.

Quem já assistiu o filme, conte o que achou, pois estou curioso para saber se mais gente o achou tão encantador quanto eu achei.

P.s.: Comentei da música da Norah Jones quando na verdade o que queria era comentar dessa música aqui do Cat Power que me conquistou profundamente - "The Greatest".

2 comentários:

Luiza Rudge Zanoni disse...

tinha falado sobre a vontade de ver o filme lá no Mona lisa.

quero muito muito muito ver!

Beijo.

Léo disse...

@violet: olha só que coincidência! e eu nem havia lido esse seu post (mas estou indo lá ler agora :)).

vale a pena ver sim... vale muito a pena... se você gosta de filmes simples, eficazes, belos e otimistas, pode ir sem medo q vc vai gostar.

Beijão